sexta-feira, 30 de abril de 2010

Menina de Ouro



O filme se trata de tema muito complexo. Mas o roteiro é genial, a narração do personagem do Morgan Freeman conta a historia de maneira perfeita. Primeiro apresenta os personagem expondo suas características. Depois, fez com que eu me apaixonasse por eles, mesmo com os seus defeitos, o que é importante ressaltar, porque tem filme que esconde os defeitos dos protagonistas. Mas ninguém é perfeito, eu gosto das historias que expõem os defeitos e mesmo assim nos apaixonamos por aquelas pessoas absolutamente desconhecidas ate então. Por ultimo, vem a bomba. Ela realiza o sonho dela, mas algo dá errado, então ela pensa: pra que viver? Ficar como um vegetal, só para ficar viva? Essa é uma questão muito complexa, pensei durante muito tempo, depois que assisti ao filme, mas não consegui chegar a uma conclusão concreta. A questão é que eu não gostaria de viver como um vegetal, mas também não escolheria um suicídio assistido, porque eu sou muito covarde pra isso. Mas só porque não é bom pra mim não posso dizer que não é bom para o outro. E se eu sou covarde, a coragem e a valentia eram as principais características da personagem. Por isso o final se encaixa perfeitamente. É uma historia linda e um filme mais lindo ainda. Foi o trabalho de ouro do Clint Eastwod, de uma coragem tremenda por trazer esse tema tão complexo e com certeza mereceu o Oscar. Sem contar com a Hillary Swank que estava perfeita, que performance!

Eu não sei por que demorei tanto para assistir a esse filme, talvez por imaturidade não dei o crédito que ele merecia. Mas, antes tarde do que nunca. Estou feliz feliz de ter assistido agora, por que eu não daria o valor que ele merece e que dou hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário