quinta-feira, 25 de março de 2010

"Bastardos Inglórios"


Esse filme, apesar de ser do ano de 2009, vem recebendo várias criticas no ano de 2010 em veiculos públicos de comunicação. "Bastardos Inglórios" é escrito e dirigido por Quentin Tarantino, que colocou suas características típicas no filme.
Uma dessas características é a violência, que pode ser exagerada ou não, mas a questão é que ela exporta o sentimento dos personagens, de acordo com a situação vivida naquele momento. E o interessante dos filmes do Tarantino é que ele trasmite beleza nas cenas de violência, seja pela beleza das cenas propriamente ditas ou dos sentimentos humanos que aparecem em determinados momentos para também expressar sentimentos de esperança e não só de vingança. Isso pode ser visto claramente na saga "Kill Bill" anterior a este.
Outra crítica que vem sendo colocada se refere ao roteiro do filme, que mistura eventos reais e fictícios. Para mim, essa é outra boa sacada do Tarantino que mostra originalidade, ao mudar o rumo da história e mostrar a outra realidade, a versão dos vilões da Segunda Guerra Mundial.
Para assistir a esse filme e a todos de Quentin Tarantino é necessário estar aberto a uma nova perspectiva e, assim apreciar a beleza desses trabalhos.

Um comentário:

  1. Engraçado, ontem mesmo estava vendo uma comunidade anti-Tarantino, onde os argumentos não tinham fundamento algum. Falavam que ele prezava a violência em por ex, kill bill, mas nenhuma alma inteligente sequer comentou que ele tava satirizando filmes de ação, que ele é um satirizador. Achei cômico como as pessoas gostam e desgostam sem argumento algum pras coisas.
    Eu acho interessante a perspectiva do Tarantino , apesar de nao ter visto muita coisa dele! Parabens pelo post!

    ResponderExcluir